Home
(clique em cima para ver mais)
Eventos
Newsletter
 |
Acompanhe-nos no Facebook Acompanhe-nos no Youtube Acompanhe-nos no Twitter
NOTÍCIAS
Quando nos tornamos excessivamente preocupados
Carregue na imagem para ampliar...
Data: 07/11/2014
Fonte: Escola de Psicologia

Se vivermos a vida a afastarmo-nos da grande maioria dos obstáculos que encontramos, corremos o risco de nos afastarmos dos nossos objetivos mais significativos.

Sugestões para trazer mais paz para a sua mente:


1 - Escolha com cuidado como usa o seu tempo. Não rumine demasiado nos aspetos negativos. Aproveite uma parte do seu tempo para ficar quieto ou pelo menos fazer algo em que se sinta envolvido e emerso.

2 - Regule os seus pensamentos. São os nossos pensamentos que determinam o nosso estado de espírito. Você pode lembrar-se que é capaz de decidir quais os pensamentos a seguir e quais rejeitar.

Você não é uma vítima indefesa dos seus pensamentos.

3 - Simplifique a sua vida. Há muitas coisas que podemos fazer sem somarmos responsabilidades desnecessárias à nossa vida. Fazer as tarefas mais importantes, uma de cada vez, e desfrutar da sua realização.

Para experimentar a paz interior, é essencial não congestionar a nossa vida com atividades e preocupações desnecessárias.
 

Quando nos tornamos excessivamente preocupados

 

Quando a grande maioria daquilo que nos passa na mente se transforma num suplicio, quando ruminamos em pensamentos que nos angustiam, a vida torna-se muito difícil. 

Apesar de você poder ter legitimidade para estar afetado negativamente pela preocupação, é importante que perceba que o maior problema está na ilusão criada por você mesmo, eventualmente julgando que os pensamentos intrusivos tomaram o poder da sua mente.

Nada disso, assim que você saiba como quebrar essa ilusão, será capaz de interromper o ciclo da preocupação excessiva e recuperar o controle dos seus pensamentos.

Tags: depressão, consciência, clínica, pharol 72, porto, consultas, psicologia, apoio, psicológico, online, skype, vida, adversidades, paralisação, ação, capacidades, criação, poder, mudança, melhoria, vida, autocrítica, pensamentos, obstáculos, narrativa, feliz, felicidade, vida, depilação. tui-na, shiatsu, acupunctura, reflexologia, fisioterapia, open day, avaliação, gratuita, corpo, cavitação, criolipóise, radiofrequência, sucesso, autopiedade, passado, futuro, desafio, optimismo, optimista, emoções, pais, eucadores, filho, filhos, bem estar, liberdade, sofrimento, confiança
adicionar aos favoritos © Pharol 72