Home
(clique em cima para ver mais)
Eventos
Newsletter
 |
Acompanhe-nos no Facebook Acompanhe-nos no Youtube Acompanhe-nos no Twitter
NOTÍCIAS
NUNCA DESISTA DAS PEQUENAS COISAS QUE FAZEM VOCÊ SORRIR
Carregue na imagem para ampliar...
Data: 19/01/2018
Fonte: www.pharol72.com

Todos nós sonhamos viver vidas bem-sucedidas, viajar pelo mundo, casar com quem amamos, ter carreiras bem-sucedidas, ganhar muito dinheiro e sobretudo sermos felizes, mas às vezes as coisas acontecem e esses sonhos tornam-se difíceis de realizar. No entanto, existem maneiras pelas quais você ainda pode aproveitar a sua vida. Mesmo a passar por dias mais complicados, a vida não precisa ser chata e triste.

Se alguns dos seus objetivos mais grandiosos tardam em realizar-se, e aos quais você associou a sua alegria e felicidade, aconselho a ponderar sobre o assunto. Perceba quais as pequenas coisas que você pode dar atenção que possam fazê-lo sentir-se bem e acima de tudo que o façam sorrir.

Podem ser pequenas coisas, por exemplo, passear à beira mar, algo que você gosta de fotografar, a emoção de uma flor que floresce no seu quintal, essa sensação que você obtém quando finalmente termina um quebra-cabeça, quando você termina um nível difícil em um videogame ou quando você finalmente descobre como usar pauzinhos chineses depois de tantas práticas.

Essas coisas na vida podem trazer um pequeno senso de prazer e realização. Essas pequenas coisas das quais você ainda é capaz de sorrir e sentir alegria provavelmente não resolvem os seus problemas maiores, mas certamente reenergizam e elevam o ânimo para lidar com as situações mais chatas da vida.

DEDIQUE-SE ÀS PEQUENAS COISAS QUE LHE DÃO SATISFAÇÃO E ALEGRIA

Às vezes, as realizações mais pequenas podem trazer grande alegria para as nossas vidas e realmente melhorar a  saúde emocional e mental. Se nos concentrarmos apenas nos grandes objetivos e perdemos o foco dos pequenos, tendemos a esquecer como nos sentir bem porque estamos sempre muito estressados.

A vida é muito curta para nos preocuparmos apenas com as grandes realizações. Às vezes, você só precisa relaxar e desfrutar do que está à sua volta, o que você tem agora, as pessoas que você ama e quem o ama porque, a qualquer momento, algumas dessas coisas podem desaparecer.Nunca sabemos o que a vida vai nos trazer. Sim, importa focarmo-nos em objetivos maiores, é importante perseguir os nossos sonhos. No entanto, não devemos reduzir a nossa vida apenas a isso, ofuscando o dia a dia com a sombra dos sonhos maiores. É saudável fazer uma pausa e simplesmente gostar realizar algo que você gosta de fazer e que o faz sorrir!

Nunca sabemos o que a vida vai nos trazer. Sim, importa focarmo-nos em objetivos maiores, é importante perseguir os nossos sonhos. No entanto, não devemos reduzir a nossa vida apenas a isso, ofuscando o dia a dia com a sombra dos sonhos maiores. É saudável fazer uma pausa e simplesmente gostar realizar algo que você gosta de fazer e que o faz sorrir!

Adora tirar fotos de flores? Pegue na câmara e saia à rua, procure um jardim em torno do seu bairro, na cidade, na escola, e fotografe.  Tenha sempre em mente os seus grandes objetivos, mas também não se esqueça de celebrar as pequenas coisas da sua vida que lhe dão satisfação e alegria, porque pode realmente fazer toda a diferença para o seu equilíbrio emocional e felicidade.

 

Tags: depressão, consciência, clínica, pharol 72, porto, consultas, psicologia, apoio, psicológico, online, skype, vida, adversidades, paralisação, ação, capacidades, criação, poder, mudança, melhoria, vida, autocrítica, pensamentos, obstáculos, narrativa, feliz, felicidade, vida, depilação. tui-na, shiatsu, acupunctura, reflexologia, fisioterapia, open day, avaliação, gratuita, corpo, cavitação, criolipóise, radiofrequência, sucesso, autopiedade, passado, futuro, desafio, optimismo, optimista, emoções, pais, eucadores, filho, filhos, bem estar, liberdade, sofrimento, confiança, workshop, ciclo, ciclo de palestras, palestras, auto-estima, mindfulness1
adicionar aos favoritos © Pharol 72