Home
(clique em cima para ver mais)
Eventos
Newsletter
 |
Acompanhe-nos no Facebook Acompanhe-nos no Youtube Acompanhe-nos no Twitter
NOTÍCIAS
Workshop Arte Floral Japonesa - Ikebana
Carregue na imagem para ampliar...
Data: 24/01/2012
Fonte: www.pharol72.com

Data: 28 de Janeiro de 2012

Hora: 15H-18H

Valor: 30 Euros

Nº Participantes: Minimo 6 ; Máximo 15

Material: Tesoura, toalhita, recipiente para colocar as flores (geral para flores e outro para galhos e individuais).

Inscrição

A arte floral japonesa estimula a sensibilidade e o bem estar interior através da contemplação das mais belas formas da natureza, as flores!...Cada arranjo contribui para o enriquecimento e aumento de bem estar no quotidiano daqueles que usufruem da sua presença…

Esta escola tem como base a arte floral japonesa do Mestre Okada. Esta forma de realizar arranjos é muito mais do que arranjar flores, pois consiste em juntar a energia do homem e a energia da natureza num arranjo, ou seja, é uma filosofia que desenvolve a proximidade à natureza. É como pintar um quadro…No Japão, os arranjos florais são considerados ao mesmo nível do que obras de arte de pintura, escultura, etc. Esta arte vem do amor dos japoneses à natureza, em todos os países se pode contemplar a beleza da natureza, mas no Japão é como que uma religião, eles têm mesmo necessidade de estar rodeados da natureza de alguma forma, até em Tóquio (cidade mais metropolitana do Japão) podemos encontar nos táxis uns pequenos vasos com flores e de igual forma, nas suas casas usufruem da beleza das flores.

Os arranjos funcionam como um elo de ligação entre a natureza e as casas deles. A natureza tem uma ordem e essa ordem tem que ser sentida. Aspectos espirituais da arte floral japonesa: O silêncio é muito importante na realização do arranjo, pois assim consegue-se usufruir do momento presente aqui e agora, e nesse momento, assim que se consegue a contemplação do belo, esse sentir é que estabelece a ligação (unidade com a natureza), o “ver com olhos de ver”. Este treino vai proporcionar não só uma maior paciência mas também tolerância à diferença e vai inspirar a apreciação da beleza de todas as formas!

Tags: workshop, artes florais japonesas, ikebana
adicionar aos favoritos © Pharol 72